UFMA abre inscrições de processo seletivo para cargo de tutor em São Luís

Agência Assembleia

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro para o Processo Seletivo Simplificado ao cargo de tutor nos cursos de graduação na modalidade de educação a distância vinculado ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

As vagas são voltadas para professores nas áreas de:

As vagas são distribuídas em 33 municípios maranhenses.

Podem participar do seletivo os professores da UFMA ou de outra Instituição de Ensino Superior, comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério do ensino básico ou superior, com formação mínima de graduação; diploma na área, disponibilidade de 20 horas semanais; entre outros requisitos descritos no Edital Nº13/2022- DTED/UFMA

Seleção

Os candidatos serão selecionados por meio da análise curricular, com prova de título. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no site portalpadrao.ufma.br/dted, no dia 21 de dezembro de 2022.

Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 765 mensais.

As informações sobre os requisitos exigidos no Processo Seletivo e demais orientações estão disponíveis no Edital Nº13/2022- DTED/UFMA.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA