Hospital Santa Casa de Misericórdia recebe usina de geração de energia nesta quarta-feira (23)

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Acontece nesta quarta-feira (23), às 15h, a cerimônia de entrega do projeto E+ Energia do Bem, da Equatorial Maranhão, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. O projeto contempla a instalação de um Sistema Fotovoltaico de 101,20 kWp, com 184 placas solares; a substituição de 216 lâmpadas fluorescentes por outras de LED, que consomem menos energia; e a substituição de 14 aparelhos de ar condicionado por outros de consumo mais eficiente.

O projeto E+ Energia do Bem da Equatorial faz parte do programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e teve um investimento de mais de R$ 600 mil, permitindo a geração de energia elétrica para o hospital com economia média de 25% na conta de energia da instituição, levando mais qualidade no cuidado dos pacientes e seus familiares, mais possibilidade de investimentos e o aumento da capacidade de atendimento do Hospital.

O evento contará com a presença do presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio; dos diretores do Hospital, Dr. José Francisco Murad, Dr. Ibrahim Assub, além das equipes da Equatorial e servidores do Hospital.

 

 

 

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA