PGJ participa de lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Fonte: MPMA

icone-whatsapp

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou nesta quarta-feira  (30), em Brasília, do lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O CNMP reuniu os procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União para a assinatura do Pacto, com objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional, em parceria com órgãos e entidades envolvidas com a saúde pública, em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos da cobertura vacinal em todo o Brasil, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização.

A ação, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP, foi coordenada pelo presidente do conselho, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e pela Comissão da Saúde, presidida pelo conselheiro Jayme Martins de Oliveira.

Augusto Aras ressaltou a importância de todo o país e suas instituições, inclusive os representantes do Ministério Público brasileiro, apoiarem as campanhas de multivacinação. “Com todos envolvidos nas ações de enfrentamento, iremos superar esta nova situação da saúde pública”, disse.

Compuseram também a mesa de abertura do evento o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Nésio Fernandes de Medeiros Júnior; a representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Socorro Gros Galeano; o representante do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae King; o diretor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Arthur Belarmino de Amorim; a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-gerais, Norma Angélica Cavalcante; a diretora da Escola Fiocruz de Governo, Luciana Sepúlveda.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA