Prorrogado prazo de inscrição para casamento comunitário em Gonçalves Dias

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Nesta segunda-feira (5), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) prorrogou para o dia 15 de dezembro deste ano as inscrições para o Casamento Comunitário do município de Gonçalves Dias com limite de 500 vagas. As inscrições eram até 30 de novembro, mas a CGJ-MA decidiu ampliar o prazo.

As vagas são destinadas aos casais de qualquer gênero, visando assegurar a participação da comunidade LGBTQIA+. O casamento comunitário será presidido pela juíza Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, titular da Vara Única de Dom Pedro, com a colaboração de outros juízes convidados para celebrar as uniões, do juiz de paz e do oficial de registro.

De acordo com a CGJ-MA, os casais e as testemunhas devem agendar o atendimento junto ao Cartório Extrajudicial de Gonçalves Dias, que tem competência para processar os requerimentos de habilitação do casamento comunitário, para assinar o Termo de Casamento. Depois da celebração do casamento os casais receberão a Certidão, por agendamento, se presencial ou por envio postal (devendo indicar o endereço completo na inscrição).

A cerimônia está marcada para as 17h do dia 21 de janeiro de 2023, no ginásio da Unidade Integrada “Aldenora de Araújo Cruz” (Escola Modelo), em Gonçalves Dias.

Para se realizar a inscrição os noivos e noivas deveram apresentar os seguintes documentos:

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA