Petrobras reduzirá o preço do gás natural a partir de fevereiro

Agência Assembleia

O preço de venda do gás natural para as distribuidoras vai cair, em média, 11,1% por metro cúbico, a partir do dia 1º de fevereiro deste ano, conforme prevê os contratos de distribuição por dutos. A redução é em relação ao valor praticado no último trimestre (novembro, dezembro e janeiro) e foi anunciando pela Petrobras na manhã desta terça-feira (10).

Além disso, a estatal informou que os contratos preveem atualizações trimestrais que vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

De acordo com a empresa, durante esse período, o petróleo teve queda de 11,9%; e o câmbio teve depreciação de 0,2%. Houve ainda, redução na fórmula de precificação que passou de 16,75% do Brent para 14,40% do Brent.

Preço final

Segundo a Petrobras, a redução no preço para as distribuidoras  não significa repasse imediato para o consumidor final. E o preço final do gás natural depende também do portfólio de suprimento de cada distribuidora, das margens das empresas e dos postos de revenda, além dos tributos federais e estaduais.

A petroleira disse, também, que as tarifas ao consumidor dependem de aprovação pelas agências reguladoras estaduais.

Fonte: Agência Brasil

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA