Belém é oficializada como candidata brasileira para receber a COP 30

Agência Assembleia

icone-whatsapp

Foi anunciado nesta quarta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Ministério das Relações Exteriores formalizou a candidatura de Belém, capital paraense, para sediar uma edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025.

“Esperamos poder receber o maior evento climático do mundo em uma cidade parte da Amazônia brasileira”, escreveu o presidente em seu Twitter.

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, ao lado do governador Helder Barbalho do Pará, o presidente Lula afirmou que a escolha por Belém faz parte de um comprometimento realizado durante a última edição da COP.

 “Eu tinha assumido o compromisso no Egito, na COP27, que a COP30 poderia ser realizada no Brasil. Fiquei feliz quando nosso ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, formalizou que seria realizada em Belém", disse.

No mesmo vídeo, Helder destacou a importância e a dimensão de trazer a discussão sobre questões climáticas para o páis. “Belém, no estado do Pará, estará de portas abertas para debater a Amazônia, para discutir o clima no mundo, encontrar soluções e agradeço o gesto do governo federal pela oportunidade", declarou.

Agência Brasil


 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA