Ministras dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial são empossadas nesta quarta-feira

Agência Assembleia

icone-whatsapp

 

As cerimonias de posse das ministras dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, foram realizadas n quarta-feira (11), às 17h, no palácio do Planalto. De acordo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elas contribuirão para as ações do governo voltadas para “inclusão, oportunidade e respeito” aos cidadãos do país.

Através do seu twittwe, Lula falou sobre a reunião com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Saúde, Nísia Trindade que aconteceu na terça-feira (10). Segundo ele, a conversa abrangeu sobre as primeiras ações do governo nas referidas áreas. “Vamos atuar para o aumento da merenda nas escolas e retomar campanhas de vacinação. Trabalhando para recuperar o país”, escreveu.

Após o encontro, Santana disse que foi autorizada a preparação de um estudo sobre as verbas a serem destinadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, que está sem repasse há seis anos.

Segundo o ministro, Lula pretende anunciar aumento desses recursos até fevereiro – antes, portanto, do início do ano letivo. Santana acrescentou que o presidente pretende, também, retomar obras de creches, escolas e outros institutos de ensino, paralisadas por falta de repasses de verbas federais.

Agência Brasil



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA