DPE e Porto do Itaqui discutem parceria em favor de comunidades carentes da região

Fonte: DPE/MA

icone-whatsapp

O defensor-geral Gabriel Furtado esteve reunido com o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, na quarta-feira (4). O objetivo foi articular ações que beneficiem comunidades que vivem no entorno da área, na Zona Rural de São Luís. 

Durante o encontro, Gabriel Furtado discutiu com o gestor parceria para o desenvolvimento de um projeto de atendimento às populações carentes da região, tendo com uma das prioridades o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.  

A intenção é também oferecer ações e serviços de acesso à documentação básica e combate ao sub-registro, carro-chefe da atual gestão da Defensoria Pública. O projeto ficará sob a coordenação do defensor público Alberto Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA).

“Também queremos focar na emissão de Carteira de Trabalho e no encaminhamento dessas pessoas a políticas de acesso à renda e à empregabilidade. Foi uma reunião muito produtiva, onde discutimos detalhes da ação”, ressaltou o defensor-geral, estimando a realização, com o projeto, de cerca de 5 mil atendimentos nos próximos 12 meses.  

Manifestando interesse na parceria, Ted Lago afirmou que a iniciativa é bem-vinda uma vez que fortalecerá as ações de desenvolvimento na região do Itaqui-Bacanga. Para discutir as linhas gerais do projeto, a reunião contou também com a presença do diretor de Engenharia e Manutenção, Sergio Aranha, da gerente de Comunicação e Inovação, Deborah Baesse, a diretora de Relações Institucionais, Rita Choairy, a gerente de Relações com a comunidade e Responsabilidade Social, Katia Bezerra e o diretor de Administração e Finanças, Artur Thiago Costa.    


 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA