Férias e a importância dos check ups médicos

Agência Assembleia

icone-whatsapp

As férias, sejam escolares ou laborais, para muitos é sinônimo apenas de diversão, viagens e descanso. Mas deveriam ser também sinônimo de tempo para investir mais em saúde preventiva e qualidade de vida. Um tempo a ser dedicado às consultas médicas anuais básicas, em especialidades como ginecologia ou urologia; pediatria ou clínica geral; oftalmologia e cardiologia por exemplo. Mesmo que a pessoa não sinta nada, esses check ups anuais são importantes e muitas vezes ajudam a detectar doenças importantes que se instalam sem sintomas aparentes, e só conseguem ser diagnosticadas mediante consultas e exames médicos.

Após a consulta médica, geralmente iniciada na especialidade da clínica geral, o paciente normalmente é submetido a uma série de exames laboratoriais para acompanhar ou identificar problemas como diabetes, alterações nos níveis de colesterol, anemia ou alguma disfunção hormonal (caso do hipotireoidismo) que podem impactar na saúde de modo geral.

Em Imperatriz, os servidores estaduais contribuintes do FUNBEN / Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão contam com os serviços oferecidos pela Policlínica do Servidor Estadual. A unidade segue o novo modelo do Governo do Maranhão via SEGEP, que descentraliza os serviços médicos e de assistência de saúde de alta qualidade realizados, eliminando a antiga necessidade de se deslocar até a capital maranhense para a realização de consultas e exames médicos, além de exames laboratoriais realizados pelo Lacmar, que possui um dos mais modernos parques tecnológicos de todo o país.

A sede da Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz está localizada no Imperatriz Medical Center, na Av. Bernardo Sayão, bairro Maranhão Novo. Lá podem ser feitos exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia; consultas em diversas especialidades e exames de análises clínicas.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA