BRK realiza ações sociais em Paço do Lumiar

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A BRK tem como compromisso levar o saneamento para muito além do básico. Nesse período, a companhia investiu na geração de emprego e renda aos moradores de Paço do Lumiar, e promoveu o Curso de Encanador, em parceria com o sistema FIEMA/SENAI. O objetivo foi treinar alunos para a elaboração de projetos de instalações hidrosanitárias, planejamento e orçamento, técnicas de segurança do trabalho visando as normas da ABNT e a relação com a qualidade e o meio ambiente.

Para a formação da turma, o Curso de Encanador BRK contou com um processo seletivo, que, dentre os pré-requisitos, estava o de ser morador do município. O curso 100% gratuito, teve carga horária de 160 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, dentre elas, hidráulica, instalação de água, de esgoto e de águas pluviais e instalações de sistemas hidráulicos de combate a incêndio. Ao final, todos os 80 alunos receberam certificados emitidos pelo SENAI. A companhia também usa o curso como celeiro de suas contratações. Desde a primeira turma, foram mais de 30 alunos contratados pela empresa.

A concessionária também realizou o projeto Mulheres Mais Renda, em parceria com a Rede Asta, voltado para costureiras do município. A Rede Asta é uma organização social que, há 16 anos, trabalha o empreendedorismo feminino, treinamentos e a conexão de produtoras de baixa renda com o mercado.

O projeto teve dois grandes objetivos: A geração de renda para as 30 costureiras da região, que produziram 16.800 absorventes de tecido reutilizáveis, e a doação desses absorventes a 4.200 mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e que não tem recursos para comprá-los.  A parceria com a BRK permitiu levar proteção e saúde a estas mulheres e mitigar os efeitos da pobreza menstrual.

Outra iniciativa apoiada pela companhia, incentivou a leitura de crianças em escolas públicas de Paço do Lumiar. A concessionária promoveu o Concurso de Desenho BRK, que teve como premiação pela participação, a doação da BiblioMóvel, uma biblioteca com 500 livros para cada uma das oito escolas vencedoras da cidade. O projeto foi realizado em parceria com a Companhia da Cultura.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA