Laboratório Lacmar participa de congresso no Multicenter Sebrae

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacma) participa, neste sábado (28), do 2º Congresso Maranhense de Análises Clínicas / COMAC, no Multicenter Sebrae.

O evento conta com a presença de profissionais reconhecidos na área de saúde, com renome local e nacional, além de uma ampla programação de palestras e debates. O público, estudantes e profissionais da área da saúde, também está marcando presença no stand o Laboratório Lacmar, onde pode conferir a proposta do laboratório que reúne Tecnologia e Inovação em prol da saúde.

Os visitantes podem conhecer em detalhes toda a operação do Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país, sendo responsável pela realização de mais de 330 mil exames / mês e pelo atendimento a mais de 1.200 pacientes / dia. E mais, todos os visitantes que passarem pelo stand, vão concorrer ao sorteio de uma visita guiada no Parque Tecnológico do Lacmar. Uma verdadeira aula imersiva no que há de mais avançado e preciso em exames laboratoriais.

E nessa sexta – feira (27) às 15h, no Auditório Monte Pascoal, um dos assuntos mais esperados será abordado pela pesquisadora Elda Noronha, Pós-doutora em atenção ao câncer e Assessora Científica do Lacmar. Ela vai falar sobre os resultados da pesquisa “Perfil de doenças onco-hematológicas triadas por hemograma, em pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H)”, realizado na grande São Luís pelo time do Lacmar. O estudo mostra como os exames laboratoriais, como o hemograma e a análise microscópica criteriosa, são de grande importância para o diagnóstico de doenças onco-hematológicas nos estágios iniciais da doença, quando muitas vidas podem ser salvas. Essa pesquisa já obteve grande repercussão em recente Congresso de Hematologia em São Paulo. E agora poderá ser acompanhada em detalhes no 2º Congresso Maranhense de Análises Clínicas (Comac) em São Luís.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA