Estudantes maranhenses garantem vagas em etapa nacional de torneio de robótica

Agência Assembleia

Neste domingo (5), foram anunciados os estudantes maranhenses que conquistaram sete vagas para disputar a etapa nacional do Festival Sesi de Robótica, que acontece em março, em Brasília. Os vencedores foram anunciados durante a etapa regional do torneio, realizado na sede da entidade, no bairro Araçagi.

Os participantes são de times de robótica de escolas públicas e privadas do Sesi de Bacabal, Imperatriz e São Luís e de uma escola Sesi do Tocantins. Eles se juntarão a dezenas de estudantes de todo o Brasil na disputa nacional.

As equipes vencedoras foram Robotic’s Angels, Dracarys, Gipsy Danger, The Crew e Smart Team, do Sesi Maranhão, além da equipe Robotics Alpha, de uma escola pública de Imperatriz apadrinhada pela entidade do sistema Fiema, e a Tucuna Eletric, do Sesi Tocantins.

A disputa pelas vagas aconteceu no sábado (4) e neste domingo (5). Durante o torneio, os estudantes puderam competir com 40 equipes de escolas Sesi e de escolas públicas do Maranhão, Paraíba, Piauí e Tocantins. O objetivo era apresentar projetos de desenvolvimento ligados à energia renovável, para pensar em um futuro energético inovador.

Outros participantes foram premiados durante o torneio. Na categoria Técnico Destaque, o vencedor foi o professor Daniel Reis da Silva, da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, em Imperatriz, indicado pela equipe Craftbots.

O time da escola SESI de São Luís, Dracarys, conquistou o 'Champion's Award', prêmio máximo da competição. O desafio era que as equipes precisavam desenvolver e programar um robô autônomo para executar missões em uma arena com o tema da temporada, além de encontrar e desenvolver uma solução inovadora para um problema do mundo real, norteada por valores fundamentais.

Outras equipes foram premiadas e receberam medalhas. Foram elas:

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA