Encontro Médico apresenta a “Capso Cam” Para Endoscopias Digestivas

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED- MA), em parceria com a Hosp Center e Núcleo Med realizaram na Villa do Vinho Bistrô a aula médica “Sangramento do Intestino Delgado”, que teve como palestrante convidado o Dr. Fábio Gomes Teixeira, gastroenterologista e endoscopista digestivo.

“O sangramento do intestino delegado corresponde a cerca de 5 a 10% das hemorragias digestivas. E falamos sobre os dois métodos endoscópicos que se complementam, tanto para o diagnóstico quanto para a terapêutica das lesões e doenças do intestino delgado, que são a cápsula endoscópica e a enteroscopia assistida por esse dispositivo. Nós mostramos esses dois métodos e houve o lançamento de uma nova cápsula que está disponível no mercado brasileiro que é a Capso Cam” resumiu o Dr. Fábio Teixeira que destacou ainda o quanto a medicina tem evoluído nos últimos 20 anos na área da gastroenterologia graças às novas tecnologias. 

O representante Ricardo Bassoto fez a apresentação de lançamento da Capso Cam aos médicos, complementando a aula técnica. Trata-se de uma nova ferramenta para implemento e potencialização dos métodos diagnósticos de endoscopias digestivas, com registro aprovado na Anvisa.

“A Capso Cam é uma nova opção para o diagnóstico médico. É uma ferramenta inovadora e mais acessível. Trata-se do único sistema de cápsula endoscópica com visão panorâmica de 360º, que captura imagens ao vivo em alta resolução, e as apresenta em um formato de fácil leitura, o que torna o processo de revisão do estudo simples, rápido e eficente; com visualização facilitada dos resultados. O foco principal da Capso Cam é fazer um escaneamento de todo o trato digestivo, mostrando exatamente a parede do trato digestivo, onde geralmente a doença se instala” disse Ricardo.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA