Pontos digitais do Judiciário são instalados em Presidente Vargas e Nina Rodrigues

A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) instalou, nos dias 10 e 11, dois novos pontos de inclusão digital beneficiando os termos judiciários de Presidente Vargas e Nina Rodrigues, interligando toda a Comarca de Vargem Grande. A iniciativa integra o programa “Justiça de Todos” implementado na atual gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho.

Com as inaugurações, o Poder Judiciário atingiu a marca de 67 pontos digitais instalados no Estado, em parceria com os municípios por meio de cooperação técnica.

Presidente Vargas

O termo judiciário Presidente Vargas, localizado a 33 km da sede da comarca, Vargem Grande, recebeu a 66ª ponto de inclusão digital, em solenidade que contou com a presença da juíza Tereza Nina, coordenadora do programa Justiça de Todos; do juiz de Direito Paulo de Assis Ribeiro, titular da Comarca de Vargem Grande, e da prefeita Fabiana Mendes.

O ponto digital foi viabilizado por meio de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, que cedeu o espaço físico, internet e um colaborador, treinado pela Corregedoria, para dar suporte técnico de atendimento a quem precisar utilizar os serviços disponibilizados.

Durante a solenidade de instalação da sala, a magistrada Tereza Nina agradeceu a parceria com o município, ressaltou as funcionalidades do sistema e os serviços oferecidos, e solicitou apoio do público presente para divulgação da existência do ponto digital para a população. “Espero que vocês nos ajudem a divulgar a chegada do ponto digital em Presidente Vargas, para que a população utilize esse espaço de cidadania, que foi pensado para garantir às pessoas o direito de ter acesso ao Sistema de Justiça”, pontuou.

A prefeita Fabiana Mendes afirmou que o ponto digital quebra barreiras, e implanta um novo momento no município, com ligação direta do município com o Fórum de Vargem Grande. A gestora municipal disse que a sala vai facilitar não apenas a vida da população em geral, mas também dos conselheiros tutelares, que poderão falar com o promotor de Justiça ou juiz de Direito sem precisar se deslocar.

Nina Rodrigues

Na última terça-feira, 11, foi a vez do Poder Judiciário instalar um ponto digital no termo judiciário de Nina Rodrigues. O juiz de Direito Paulo de Assis Ribeiro, titular da Comarca de Vargem Grande, afirmou que a iniciativa só se concretizou em razão de parceria efetivada com o município. Ele agradeceu ao gestor municipal, e afirmou que o Justiça de Todos chega também para melhorar o trabalho desenvolvido, “conferindo maior agilidade ao trâmite processual”.

O prefeito de Nina Rodrigues, Raimundo Aguiar Rodrigues Neto, frisou em seu discurso a importância do ponto digital para a população. "Esse ponto digital beneficia principalmente o povo de Nina Rodrigues, que é o nosso foco maior", afirmou.

Também participaram das cerimônias de instalação dos pontos digitais em Presidente Vargas e Nina Rodrigues, o promotor de Justiça André Oliveira, titular da Comarca de Vargem Grande; o vereador Walfredo Corrêa, presidente da Câmara Municipal de Nina Rodrigues; o advogado Fernando, procurador-geral de Nina Rodrigues; e o advogado Plácido, procurador do município de Presidente Vargas.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA