Escola Judicial divulga Plano Anual de Capacitação para 2023

A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, por meio da Portaria da EJUD16 nº 21/2023, divulgou o Plano Anual de Capacitação da EJud16. O documento apresenta o planejamento das atividades a serem desenvolvidas pela Escola Judicial durante o ano de 2023.

O Plano consolida as diretrizes gerais para formação e aperfeiçoamento do público interno do Regional e toda a programação foi desenvolvida com base nas sugestões de magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TRT-MA, ao longo das atividades do biênio anterior.

Dentre as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, estão previstas a Semana Mulheres, uma programação alinhada à política de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário; Curso de Preparação para a Aposentadoria; Curso Primeiros Socorros e Técnicas de Proteção e Combate a Incêndios; Curso de Libras; Ação de Inclusão Social e Laboral das Pessoas com Deficiência Intelectual ou Transtorno do Espectro Autista, entre outras. A EJud16 ressalta o compromisso na elaboração das atividades formativas, dando atenção a temas relacionados a questões de gênero, minorias, inclusão e saúde mental.

Durante o ano, também estão previstas a realização das Semanas de Formação de Magistrados e Servidores, Semanas de Extensão, Curso de Formação de Conciliadores e o Programa TRT na Escola.

A aprovação do Plano com as atividades que serão desenvolvidas não exclui a possibilidade de inclusão de novos cursos e eventos ao longo do ano de 2023, de acordo com a oportunidade, conveniência e dotação orçamentária.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA