09/11/2015 13h51

Sessão Solene proposta pelo deputado Cabo Campos concede Títulos de Cidadão Maranhense

Assecom/ Dep. Cabo Campos

Por meio de um requerimento realizado pelo deputado Cabo Campos (PP), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã da última sexta-feira (13), uma Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Maranhense a duas personalidades que são destaques pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O título foi concedido ao promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva, onde é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, nascido em São Félix (PI), Domingos Eduardo é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com especialização e mestrado em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Goiás.

O titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz ingressou no Ministério Público do Maranhão em junho de 1995, tendo atuado nas comarcas de Esperantinópolis, Estreito, Grajaú e Imperatriz. Como reconhecimento pelo seu trabalho, já recebeu os títulos de cidadania dos municípios de Esperantinópolis, Poção de Pedras, Estreito, Grajaú e, agora, Imperatriz. Outra personalidade a receber a honraria foi o Bispo Samuel Ferreira, representando seu pai, Manuel Ferreira, presidente mundial das Igrejas Assembleias de Deus ministério Madureira.

Um homem de destaque no cenário cristão evangélico, o bispo Manoel Ferreira já foi agraciado com diversos títulos, medalhas e comendas, em diversos estados do Brasil e também pelo governo federal, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados, não só à igreja, mais pela nação brasileira, onde lidera projetos de inclusão social para pessoas carentes, crianças e idosos no Brasil e em outros países como Bolívia, Rússia, Noruega e Ucrânia. Sendo indicado no ano de 2008 ao prêmio Nobel da Paz.

O ato foi presidido pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS) e reuniu um grande número de pessoas no plenário Nagib Haickel. O primeiro a discursar foi o autor do requerimento da sessão solene, o deputado Cabo Campos, que falou da satisfação daquele momento.

“É com imensa satisfação que iniciamos esta sessão solene para entrega dos títulos de cidadãos maranhenses a esses dois homens que tanto contribuem ao nosso estado e nação. Um forte reconhecimento às suas funções desempenhadas, ao promotor de justiça Domingos Eduardo, que ergue a bandeira da justiça com o foco na equidade, e ao bispo Manoel Ferreira, representado por seu filho Samuel Ferreira, do ministério Madureira do Brasil, que semeia restauração na nossa nação e estado, por meio da fé em Cristo Jesus, restaurando famílias, que é a ponte basilar de uma nação”, discursou Cabo Campos, que fez menção à importância das contribuições desses homens na sociedade.

Em seguida, subiu à tribuna o primeiro homenageado, o promotor de justiça Domingos Eduardo. Após saudar os colegas e os parlamentares, Domingos Eduardo agradeceu a Deus, e ao deputado Cabo Campos propositor da solenidade. “Estou muito emocionado, por ser agora cem por cento maranhense, assim quero agradecer a Deus por essa honra, ao deputado Cabo Campos e a casa legislativa por me conceder tão alta honraria”, agradeceu.

A música também teve seu espaço, a abertura teve como cântico o hino nacional com a irmã Lucidalva Rodrigues que cantou o hino nacional, Ivanilde Trajano cantando Deus dos Campos e por final emocionando a todos o vocal Cibe Maranhão, que trouxe canções tradicionais da arpa cristã.

Outro homenageado foi o Bispo Manuel Ferreira, que por conta de seu estado de saúde, seu filho Samuel Ferreiro o representou. “Sentir-me extremamente honrado, esse título engradece a história do bispo Manuel Ferreira, muito agradecido por essa casa por meio do deputado Cabo Campos nos conceder essa homenagem. A forma que fomos recebidos levaremos como uma linda lembrança em nossos corações”, disse Samuel Ferreira.

Por fim, o deputado Cabo Campos agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da solenidade, além de destacar o importante papel da Igreja e dos homens valorosos que foram prestigiados.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA