03/02/2016 16h03

Eduardo Braide agradece apoio que teve como líder de Bloco Parlamentar

Aurina Carneiro / Agência Assembleia

O deputado Eduardo Braide (PMN) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (3), para agradecer o apoio que obteve na Assembleia Legislativa, na condição de líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, que reúne mais de 20 deputados.

“A melhor maneira de iniciar este novo ano de trabalho é expressando gratidão. Portanto, eu quero aqui agradecer por ter tido a oportunidade de liderar o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, missão que não é fácil, missão espinhosa, porque realmente um bloco, com mais da metade dos deputados desta Casa, mas que confiaram em mim na condução desse bloco no ano passado”, afirmou Eduardo Braide.

Além de agradecer a oportunidade que teve, em 2015, de liderar o maior bloco da Assembleia Legislativa, Eduardo Braide anunciou que agora irá fazer parte do Bloco União Parlamentar, liderado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR).

Ao encerrar seu discurso, Eduardo Braide dirigiu-se diretamente ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT): “V. Exª teve, tem e sempre terá o meu total e irrestrito apoio para comandar tanto administrativamente, como politicamente esta Casa, que é a Casa do povo. Eu ouso até dizer que não é V. Ex.ª que precisa desta Casa, mas é a Assembleia que precisa de V. Ex.ª sentado nessa cadeira, porque eu tenho certeza de que seu espírito conciliador, o seu espírito de político, que já teve, ao longo dos anos, vários embates e, portanto, a experiência necessária para levar à frente os trabalhos desta Casa”, ressaltou Eduardo Braide.