12/04/2019 11h09

Zito Rolim solicita conclusão da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Luzenir Matta Roma, em Codó

Nice Moraes / Agência Assembleia

Em pronunciamento feito na tribuna, o deputado Zito Rolim (PDT) pediu ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a adoção de providências para a conclusão das obras da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Luzenir Matta Roma, no município de Codó.

De acordo com o deputado, a solicitação foi feita pelo superintendente Municipal da Juventude de Codó, Valdecir Calixto da Silva Filho, em virtude da importância daquele espaço para a juventude codoense. O Centro de Ensino Luzenir Matta Roma é a maior escola em número de alunos da rede pública estadual de Codó, por isso, a conclusão da obra possibilitará a realização de eventos da comunidade escolar, além de práticas esportivas e uma efetiva estratégia de afastar a juventude do uso de drogas, além de ações voltadas para a comunidade.

“Essa quadra é de grande necessidade para aquela comunidade escolar e para os alunos de uma das maiores escolas da cidade, com mais de 1.500 alunos. Também peço ao governador Flávio Dino o envio de carteiras escolares para a escola”, afirmou Zito Rolim.

O deputado também solicitou ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que envie uma ambulância para a UPA de Codó. “Haja vista que teve um acidente com a ambulância e isso está trazendo muita dificuldade para o atendimento aos pacientes da nossa cidade”, disse o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA