06/05/2019 17h18

Deputados destacam o consenso na eleição da nova Mesa Diretora da ALEMA

Nice Moraes/Agência Assembleia

icone-whatsapp
Deputados destacam o consenso na eleição da nova Mesa Diretora da ALEMA

O consenso em torno da escolha dos nomes para compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que atuará no segundo biênio da 19ª Legislatura, período de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023, agradou os deputados, principalmente pelo fato de contar com a participação de todas as correntes que atuam no plenário da Casa. Eles afirmaram que a eleição se deu de forma coesa, por meio do diálogo com todos os líderes das bancadas.

O deputado Antônio Pereira (DEM) disse que foi um entendimento surgido a partir de muita discussão e maturidade, no sentido de dar tranquilidade e segurança ao povo do Maranhão.

A deputada Andreia Rezende (DEM) afirmou ser uma honra seguir fortalecendo a sua relação com o Parlamento Estadual e com a sociedade. “Fico imensamente grata pelo voto de cada um dos meus amigos. Sei da responsabilidade que é compor a Mesa Diretora desta Casa, e o quanto essa união vai nos proporcionar estar sempre mais próximo dos anseios de nossa população”, destacou.

O primeiro vice-presidente, Glalbert Cutrim, ao parabenizar a nova composição da Mesa, disse que estava muito feliz por sua recondução. “Meus agradecimentos a todos os nossos pares, em especial ao PDT. Hoje, eu escrevo mais uma linha na minha carreira política e, com fé em Deus, vou trilhar por muitos caminhos. Ele destacou o trabalho que o presidente Othelino Neto vem realizando em prol do Maranhão. “Todos sabem da minha amizade com o Othelino e, tenho certeza que ele vai continuar realizando um belo trabalho”.

O deputado Marco Aurélio (PC do B) destacou a importância da união da Assembleia Legislativa na condução da eleição. “Esta eleição foi de consenso, pois foi a partir do diálogo que chegamos a essa reeleição. Momento de equilíbrio que esta Casa vive. Momento que a Oposição tem vez e dialoga com todos os poderes. Sem dúvida, essa Casa sai fortalecida com essa eleição”, destacou Marco Aurélio.

O deputado César Pires (PV) fez questão de ressaltar a postura do atual presidente da Assembleia, que exercerá o cargo por mais um biênio. “Othelino Neto construiu o consenso por tratar com igualdade todos os parlamentares, independente das divergências políticas e partidárias. Teve habilidade e maturidade para encaminhar a eleição em chapa única, eleita por unanimidade”.

Foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2021/2022, os deputados Othelino Neto - PC do B (Presidente); Glalbert Cutrim - PDT (1º vice-presidente); Detinha - PR (2ª Vice-Presidente); Rildo Amaral - SD (3ª Vice-Presidente); César Pires - PV; 1ª Secretaria - DEM (1ª Secretaria); Dra. Cleide - PDT (2ª Secretaria; Pará Figueiredo - PSL (3ª Secretaria) e Paulo Neto (4ª Secretaria)



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA