12/02/2020 16h43

Ciro Neto participa de solenidade de entrega de ambulâncias a municípios

Assecom / Dep. Ciro Neto

Ciro Neto participa de solenidade de entrega de ambulâncias a municípios
Uma das ambulâncias foi entregue ao município de Presidente Dutra e a chave foi entregue ao prefeito Juran Carvalho e ao secretário municipal de Saúde, Zé Francisco

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, a cerimônia de entrega de ambulâncias a prefeituras de vários municípios maranhenses. Presidente Dutra foi uma das cidades contempladas, por indicação do deputado Ciro Neto (PP). A chave foi entregue ao prefeito Juran Carvalho e ao secretário municipal de Saúde, Zé Francisco. Foram entregues 24 ambulâncias de um total de 42 unidades, restando ainda 18 a serem repassadas.

As ambulâncias são fruto de saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa.  “Com esse orçamento, o governo do estado adquiriu as ambulâncias e os deputados indicaram os municípios que deveriam recebê-las. É uma forma concreta e objetiva de colaborarmos com a saúde pública do Maranhão”, explicou o deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia.

Ciro Neto explicou que os veículos contêm itens indispensáveis para o atendimento a pacientes. “Como macas, cilindro, bala de transporte para oxigênio, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Ou seja, é uma ambulância completa à disposição dos presidutrenses”.

O prefeito Juran Carvalho explicou que a ambulância com UTI Móvel será entregue ao Hospital Municipal Eligio Abath. “Devido à localização da nossa cidade, provavelmente servirá tanto para a população do município quanto para moradores de cidades vizinhas”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA