14/05/2020 13h12

Leonardo Sá solicita respiradores e leitos de U.T.I para hospital de Pinheiro

Assecom / Dep. Dr. Leonardo Sá

Em caráter de urgência, o deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB), bem como ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, a destinação de aparelhos respiradores e implantação de novos leitos de UTI em benefício do Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, do município de Pinheiro-MA, por meio da Indicação 633/2020.

O pedido decorre do aumento do número de casos de Covid-19 e da alta demanda por atendimentos no hospital,  não somente de Pinheiro, mas de toda a região da Baixada Maranhense, somando aproximadamente 500 mil habitantes.

“Em virtude da pandemia e falta de planejamento no enfrentamento à COVID-19 pela Prefeitura de Pinheiro, não tendo um leito de UTI sequer no município, há uma superlotação no Hospital Macroregional, que atende toda a Baixada. Fiz esta solicitação ao nosso governador, Flábio Dino, como também ao secretário de Saúde, Carlos Lula, em caráter de urgência”, declarou o deputado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA