15/05/2020 14h01

Deputado Leonardo Sá propõe criação do bônus saúde no Maranhão

Assecom / Dep. Leonardo Sá

icone-whatsapp

O Projeto de Lei 137/2020, proposto pelo médico e deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL), institui diretrizes para a criação do “Bônus Saúde”, aos profissionais de saúde que atuarem em regime de plantão, presencialmente, no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

A iniciativa tem por objetivo conceder uma bonificação paga pelo governo aos profissionais, em virtude do importante trabalho prestado, valorizando a categoria, por estarem diretamente trabalhando como serviço essencial à população, na linha de frente, durante a pandemia.

"Só quem já trabalhou ou trabalha num hospital, sabe a correria que é ter pacientes precisando de atendimento emergencial e muitas vezes, com recursos mínimos, somos obrigados a lidar com o fator 'tempo' para salvar vidas. A importância de conceder uma bonificação a quem ficou semanas sem comer e dormir direito, e sem ver sua própria família é justa, pois eles merecem o nosso respeito", destacou o deputado.

Caso seja sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o bônus saúde corresponderá ao valor do salário mínimo vigente e terá caráter indenizatório, não integrando os vencimentos para quaisquer efeitos, mas enquanto durar a pandemia, aos profissionais da saúde que atuarem em regime de plantão, presencialmente, no enfrentamento à COVID-19, em hospitais ou assemelhados no Maranhão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA