12/02/2021 18h27

Após denúncia de Duarte, Prefeitura anuncia leitos para tratamento de Covid-19

Assecom / Dep. Duarte

icone-whatsapp
Divulgação
Após denúncia de Duarte, Prefeitura anuncia leitos para tratamento de Covid-19
Duarte disse que a iniciativa é necessária para garantir tratamento aos ludovicenses

O deputado Duarte (Republicanos), que vem acompanhando a falta de oferta de leitos pela Prefeitura de São Luís, fez denúncia ao Ministério Público, com intuito de que a gestão municipal somasse esforços com o Governo do Estado para o tratamento da Covid-19.

A denúncia foi motivada, principalmente, porque até a última quinta-feira (11), o Maranhão esteve cotado para adotar novo lockdown, quando a Justiça decidiu pela não realização após audiência entre representantes municipais, Defensoria Pública e setores da atividade econômica. A medida seria para evitar um colapso na rede de saúde pública.

Pouco depois da denúncia do deputado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que, até o meio da próxima semana, fará abertura de 120 leitos exclusivos para casos de Covid-19. Em seguida, Duarte voltou a se manifestar em suas redes sociais. 

"Após nossa denúncia, a Prefeitura de São Luís finalmente anunciou os primeiros 120 leitos para Covid até o dia 17 de fevereiro. Iniciativa necessária para garantir tratamento aos ludovicenses. Continuaremos acompanhando e fiscalizando até que essa medida se cumpra", postou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA