27/06/2021 11h11

TV Assembleia reprisa “Arraiá do Povo em Casa” na véspera de São Pedro

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
TV Assembleia reprisa “Arraiá do Povo em Casa” na véspera de São Pedro
Índia do Boi Brilho da Ilha levou charme e beleza ao "Arraiá do Povo em Casa", cuja programação será reprisada pela TV Assembleia nesta segunda-feira

Depois do sucesso das três noites de transmissão da segunda edição eletrônica do "Arraiá do Povo em Casa", que exaltou o São João do Maranhão e toda a sua diversidade cultural, nos dias 24, 25 e 26 de junho, a TV Assembleia (canal aberto 9.2 / 17 TVN) reprisará a programação da festança, nesta segunda-feira (28), véspera de São Pedro, com início às 19h e exibição simultânea pelo canal da TV Alema no YouTube.

As apresentações dos grupos folclóricos que abrilhantaram as três noites de festança serão reprisadas durante cerca de 12 horas, esquentando a véspera de São Pedro, data marcante no calendário junino maranhense, quando grupos de bumba meu boi de matraca se reúnem, na Praça de São Pedro, na Madre Deus, para agradecer ao santo por mais uma jornada de festas nos terreiros.

Segundo o diretor de Comunicação da Alema, Edwin Jinkings, a reexibição de toda a programação do “Arraiá do Povo em Casa” na véspera de São Pedro é uma forma de manter vivo este dia tão marcante para a cultura maranhense. “Como os grupos de bumba meu Boi não vão poder amanhecer na capela do santo como fazem tradicionalmente todos os anos, a reprise das brincadeiras transmitida pela TV Assembleia vai garantir às pessoas o divertimento em casa para que possam curtir até o amanhecer os seus bois preferidos”, disse.

Grupos

Diversas manifestações folclóricas passaram pelo "Arraiá do Povo em Casa", entre grupos de bumba meu boi, dança portuguesa, quadrilhas, cacuriá e tambor de crioula. Telespectadores e internautas (incluindo pessoas residentes em outras cidades maranhenses, de outros estados e até do exterior) puderam interagir com mensagens e fotos e entrar no clima do São João com segurança, sem sair de casa, respeitando o isolamento social e se protegendo contra o novo coronavírus.

Agência Assembleia
Telespectadores e internautas poderão apreciar, mais uma vez, a apresentação do Cacuriá de Dona Teté, um dos grupos folclóricos que passaram pelo "Arraiá do Povo em Casa"
Telespectadores e internautas poderão apreciar, mais uma vez, a apresentação do Cacuriá de Dona Teté, um dos grupos folclóricos que passaram pelo "Arraiá do Povo em Casa"

Entre os grupos que animaram a programação estão Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé, Boi da Maioba e Tambor de Crioula de Leonardo, além do Boi Pirilampo, Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal, Boi Novilho Branco, Boi União da Baixada, Boi de Ribamar e Boi de Itapera.

A festança recebeu, ainda, Boi Brilho da Ilha, Boi de Sonhos, Boi da Pindoba, Boi da Lua, Quadrilha Mocinha do Sertão, Boi de Maracanã, Boi Brilho da Ilha, Boi do Bairro de Fátima, Boi da Lua e Boi Mocidade de Pinheiro.

O objetivo do "Arraiá do Povo em Casa" é amenizar a saudade que a população sente dos arraiais juninos espalhados pelas diversas cidades do Maranhão, que continuam suspensos devido à pandemia de Covid-19.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA