30/06/2021 17h21

Aprovado PL que institui a "Semana Desportiva Dedicada ao Idoso"

Marcelo Vieira - Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (30), projeto de lei de autoria do deputado Ciro Neto (PP) que institui a "Semana Desportiva Dedicada ao Idoso" . O PL segue para sanção do governador Flávio Dino. 

De acordo com o PL 169/21, a "Semana Desportiva Dedicada ao Idoso" passa a ser comemorada anualmente, na primeira semana do mês de julho e, também, passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Maranhão. 

A Semana tem como objetivos estimular e motivar órgãos públicos e privados visando à promoção, realização e divulgação de eventos esportivos que propiciem melhoria na atividade física e mental dos idosos e promover ações de socialização e cidadania objetivando a integração do idoso à comunidade em que vive.

Homenagem

O plenário aprovou, ainda,  o PL 167/21, também de autoria de Ciro Neto, que cria o “Dia do Produtor de Mudas, Sementes, Plantas e Flores no Estado do Maranhão", a ser comemorado em 27 de setembro. 

De acordo com o deputado, a lei tem por finalidade homenagear os produtores de mudas, sementes, plantas e flores, cuja atividade retrocede aos primórdios da economia agroindustrial.

"Quando se fala de produtor de mudas, sementes, plantas e flores, o Brasil é o maior produtor do mundo, produzindo mudas de centenas de milhares de tipos e espécies, com destaque especial para a produção de mudas de citros. Dessa forma, o trabalho deles, seja de pequeno, médio ou grande porte, é determinante para que possamos ter uma economia forte", afirmou Ciro Neto.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA