01/07/2021 15h20

Ana do Gás participa do Encontro de Mulheres Indígenas

Assecom - Dep. Ana do Gás

icone-whatsapp
Divulgação
 Ana do Gás participa do Encontro de Mulheres Indígenas
Ana do Gás durante o Encontro de Mulheres Indígenas - Kuzá Ikágaw, na Aldeia Juçaral

A deputada Ana do Gás participou, no domingo (27), do Encontro de Mulheres Indígenas -  Kuzá Ikágaw, na Aldeia Juçaral, na terra indígena de Arariboia, em Amarante do Maranhão. Ao lado da secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, a parlamentar foi recebida com um canto de boas-vindas,.

Estavam presentes as lideranças Sulene Guajájara, Cintia Guajájara e o Cacique Zezé  Guajajara. No Encontro, a deputada falou sobre o tema “Mulheres que ocupam espaços de poder: diversidade e experiências”, assim como sobre direitos e políticas públicas para as mulheres dos povos originários de todo o Maranhão. 

“Nesse contexto onde os direitos dos nossos povos originários estão sendo violados, espaços como esse são de extrema importância. Como deputada, estou aqui para lutar e defender vocês, pois a violação de direitos que esse governo genocida vem promovendo é um verdadeiro massacre, exemplo da aprovação de PL 490. Vocês, povos indígenas, são a nossa história, a nossa ancestralidade e precisamos preservar as nossas raízes. Contem comigo!”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA