02/07/2021 14h55

Yglésio articula implantação de fábrica de bloquetes em Tutóia

Assecom / Dep. Dr. Yglésio

Yglésio articula implantação de fábrica de bloquetes em Tutóia
Yglésio durante a reunião com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade

Para proporcionar uma melhor infraestrutura à população de Tutóia, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), acompanhado do vereador Fernando Amaral (Cidadania), reuniu-se com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, na manhã de quinta-feira (1), para discutir a instalação de uma fábrica de bloquetes no município.

As discussões sobre a construção da fábrica ainda estão nos seus estágios iniciais, pois são necessários estudos de viabilidade, mas já há pontos estabelecidos. Toda a mão de obra, desde a produção dos bloquetes até a instalação, será desenvolvida pelos internos do sistema prisional. “É uma forma deles (os internos) darem um retorno à sociedade nesse processo de ressocialização”, explicou o deputado Yglésio.

Terreno

Na reunião, o vereador Fernando Amaral informou que o terreno onde a fábrica poderá ser construída está disponível e foi doado pela Associação de Moradores de Tutóia. Além da fábrica, também foi apresentada a ideia da construção de um alojamento para os internos do regime semiaberto, futuramente responsáveis pela produção e instalação dos bloquetes.

Apesar de Tutóia fazer parte de um dos principais polos turísticos do país, tendo sua economia movimentada, o município ainda enfrenta problemas de infraestrutura, sendo a falta de recurso um dos principais obstáculos para avançar. Com a produção de bloquetes, cujo metro quadrado é mais barato que o asfalto, será possível proporcionar ruas bem estruturadas.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA