06/07/2021 17h49

Othelino reforça apoio aos municípios da Baixada no 'Maranhão Verde Pró-Campo'

Agência Assembleia / Jéssica Barros

Dney Pereira
Othelino reforça apoio aos municípios da Baixada no
Cerimônia de entrega dos cartões do programa ‘Maranhão Verde Pró-Campo’ para trabalhadores rurais de municípios da Baixada

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta terça-feira (6), no Palácio dos Leões, a entrega de cartões do programa ‘Maranhão Verde Pró-Campo’ para trabalhadores rurais de municípios da Baixada Maranhense, dentre eles Pinheiro, Santa Helena, Palmeirândia e Penalva.

A cerimônia, conduzida pelo governador Flávio Dino, contou com a presença de secretários de Estado, parlamentares, além de gestores e beneficiários dos quatro municípios contemplados.

Na ocasião, Othelino Neto ressaltou que é muito importante que vozes lúcidas ecoem pelo Brasil com a bandeira da sustentabilidade e que o programa ‘Maranhão Verde Pró-Campo’ tem esse viés. “Com mais esta ação, o Governo do Estado protege o meio ambiente, envolvendo os cidadãos e fazendo com que se sensibilizem a utilizar de forma racional os recursos naturais, em especial, na Baixada, que é muito rica nesse aspecto. E esse estímulo é fundamental no sentido preservar o ecossistema local”, disse.

O programa, que promove dignidade e renda para famílias carentes, é desenvolvido em parceria com as prefeituras, através da assinatura de Termo de Cooperação Técnica. “Fortalece a visão de que precisamos de programas sociais e, ao mesmo tempo, temos de cuidar da natureza para as futuras gerações", disse o governador Flávio Dino.

Flávio Dino e Othelino entregam cartões do
Flávio Dino e Othelino entregam cartões do 'Maranhão Verde Pró-Campo’ para trabalhadora rural da Baixada Maranhense

Conservação ambiental

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, participou da cerimônia, ocasião na qual falou da importância do programa para o fortalecimento do meio ambiente na região da Baixa Maranhense.

“A iniciativa alia restauração, conservação ambiental, promoção da cidadania e elevação da renda dos beneficiários, que irão receber o recurso para se capacitar e preservar o meio ambiente. Agradeço ao deputado Othelino pela parceria de sempre e ao governador Flávio Dino pelo olhar sensível, principalmente àqueles mais necessitados”, ressaltou Ana Paula.

Os prefeitos de Santa Helena e Palmeirândia, Zezildo Almeida e Edilson da Alvorada, respectivamente, agradeceram a chegada do benefício que alcançará 100 famílias de cada cidade contemplada. “Feliz em levar para os helenenses um programa voltado para os menos favorecidos, que também contribuirá para o fortalecimento do nosso meio ambiente”, disse Zezildo

Dney Pereira
Othelino no ato de entrega dos cartões que visam estimular boas práticas de sustentabilidade ambiental no campo

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA