07/07/2021 14h05

César Pires defende revacinação de profissionais da saúde que tomaram Coronavac

Assecom / Dep. César Pires

icone-whatsapp
Divulgação
César Pires defende revacinação de profissionais da saúde que tomaram Coronavac
César Pires ressaltou a importância da revacinação dos profissionais que estão na linha de frente atendendo pacientes com Covid-19

O deputado César Pires (PV) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (7), demonstrar preocupação com a ocorrência de óbitos de pessoas vacinadas com a Coronavac e defender a revacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 no Maranhão.

“E, se for possível, que esses profissionais tomem outro tipo de vacina para reforçar sua imunização e evitar mais mortes”, enfatizou.

Citando três amigos vítimas da Covid-19 que faleceram mesmo tendo tomado as duas doses, César Pires disse que ouviu infectologistas, virologistas, epidemiologistas antes de sair em defesa da revacinação dos profissionais de saúde.

“Citei três casos, mas poderia citar muito mais, de pessoas que conheço que tomaram a Coronavac. É claro que devemos também considerar que essa foi a primeira vacina utilizada, à mercê das suas limitações e da ansiedade das pessoas”, declarou ele.

Exames

César Pires disse, ainda, que pessoas de alto vulto da política maranhense e ex-prefeitos fizeram exames após receberem as duas doses da Coronavac, os quais não acusaram a presença de anticorpos. “Os amigos falecidos mesmo já imunizados e esses sobre os quais tive conhecimento de que não apresentaram anticorpos após serem vacinados têm mais de 70 anos de idade. Logo, devemos questionar a eficácia da vacina para essa faixa etária. É uma questão grave que precisa ser avaliada”, frisou.

Mesmo questionando a eficácia da Coronavac para os mais idosos e defendendo a revacinação dos profissionais de saúde que receberam essa vacina, o deputado conclamou a população a buscar imunização e tomar as duas doses, como única forma de enfrentar o coronavírus.

“O governador Flávio Dino disse que mais de 100 mil pessoas no Maranhão não foram tomar a segunda dose, o que é gravíssimo. Não temos a intenção de causar alarde com o nosso questionamento, mas defender que os profissionais de saúde tenham reforçada a sua imunização para que possam continuar prestando assistência à população”, salientou.

Em seguida, o deputado Yglésio Moisés (PROS) disse ficar feliz com o pronunciamento de César Pires, pois reforça o seu posicionamento em defesa da revacinação para os que tomaram a Coronavac. “Essa discussão ganha corpo com a adesão de pessoas qualificadas, como o deputado César Pires. É uma questão muito séria que precisa ser debatida”, concluiu.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA