07/07/2021 17h13

Marcos Caldas presta homenagem ao município de Brejo pelos 151 anos de emancipação

Agência Assembleia / Jacqueline Helluy

kristiano Simas
Marcos Caldas parabenizou os brejenses e disse que tem orgulho de sua cidade, considerada a mais tradicional do Baixo Parnaíba

Em discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (7), o deputado Marcos Caldas (PTB) prestou homenagem ao município de Brejo, pelos seus 151 anos de emancipação política, que serão comemorados no próximo domingo, 11 de julho.

O parlamentar, que é natural de Brejo, disse que tem orgulho de sua terra, considerada a mais tradicional do Baixo Parnaíba, desmembrada de outras cidades, como Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, Buriti, Santa Quitéria, Milagre e São Bernardo.

“Brejo é uma cidade tradicional e centenária. Terra de pessoas ilustres, como Cândido Mendes, e de batalhas, que hoje no Baixo Parnaíba é reconhecida como cidade de berço e de tradição”, afirmou.

Marcos Caldas parabenizou os cidadãos de Brejo, em nome do prefeito José Farias e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Júnior Moraes. Também felicitou a todos os políticos, correligionários e liderança do município.

“Em nome da minha avó Roseira Caldas, já falecida, quero parabenizar todas as mulheres de Brejo. Hoje, o município está renovado e com a cara nova, porque eu como deputado, junto com o atual prefeito Zé Farias e o governador Flávio Dino, estamos fazendo uma parceria e transformando a cidade”, ressaltou Caldas.

O parlamentar destacou pontos turísticos importantes da cidade, como a Praça da Matriz, considerada o shopping center das crianças de Brejo, onde há lanchonete, parque de diversão, academia, aluguel de brinquedos, além da Igreja Nossa Senhora da Conceição, edificada há mais 100 anos.

Infraestrutura

Ele destacou, ainda, que a cidade de Brejo está toda asfaltada, iluminada, possui um IEMA, Escolas Dignas e Farol da Educação em pleno funcionamento.

“Temos hospital de qualidade, onde não faltam médicos e nem remédios. Temos orgulho de receber os amigos na nossa cidade porque sabemos que está bem cuidada, bem assistida e tem um povo receptivo que acolhe bem os seus visitantes”, acrescentou.

Encerrando o discurso, ele justificou que apesar de ser conhecida pelo histórico de grandes festas comemorativas de aniversário, a Prefeitura de Brejo não poderá celebrar a data da forma que o povo merece devido à pandemia da Covid-19, mas serão realizadas lives com apresentação do bumba meu boi Encanto de Brejo, conhecido em toda a região, e a participação de cantores do município.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA