12/07/2021 14h30

Rafael Leitoa destaca estratégias para melhorar atendimento em hospital de Timon

Assecom / Dep. Rafael Leitoa

icone-whatsapp
Divulgação
Rafael Leitoa destaca estratégias para melhorar atendimento em hospital de Timon
Rafael Leitoa durante entrega de leitos de UTI ao Hospital Alarico Pacheco, em abril do ano passado

Desde o início da pandemia da Covid-19, com a articulação do deputado Rafael Leitoa (PDT) junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes, em Timon, foi reforçado com leitos de UTI exclusivos para pacientes do município e região com complicações graves decorrentes do coronavírus.

No total, eram 20 leitos, mas com a redução do número de pacientes com Covid-19 nas últimas semanas, a SES recomendou que dez leitos voltem a funcionar como UTI geral.

Com a determinação, pacientes com outras complicações poderão usar o espaço. Os leitos, entregues em abril de 2020, permitiram salvar mais de 60% das pessoas com Covid-19. “Viabilizamos junto ao governador Flávio Dino para que as obras fossem aceleradas e, assim, os novos leitos foram entregues em um momento importante no combate à pandemia”, destacou Rafael Leitoa.

A nova ampliação e estruturação do hospital está na segunda etapa com obras aceleradas. Com a reforma, o Alarico Pacheco contará com mais 11 apartamentos e 29 leitos, além de salas de isolamento, posto de enfermagem e área de circulação.

Rafael ressaltou o excelente trabalho das equipes, que é essencial para o avanço nos atendimentos. “Somados a esta nova estruturação, também temos que parabenizar todos os profissionais da rede, que se dedicam diariamente para salvar vidas”.

O deputado lembrou, ainda, que a aceleração da vacinação, com a logística estruturada pelo governador Flávio Dino, é um fator de relevância para a redução de casos graves.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA