13/07/2021 16h38

Agência Assembleia / Jacqueline Helluy

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Socorro Waquim destaca ampliação do sistema de energia elétrica em Timon
Socorro Waquim disse que ampliação do sistema de energia elétrica vai possibilitar a Timon se tornar um grande centro industrial

A deputada Socorro Waquim (MDB) destacou, durante a sessão plenária desta terça-feira (13), sua participação na solenidade de inauguração da subestação elétrica da empresa Equatorial Maranhão em Timon, que ampliou em 77% o volume de energia elétrica na cidade, com investimento superior a R$ 4 milhões.

“Com a quarta maior população do Maranhão e em frente a uma grande capital, que é Teresina, Timon é um município potencialmente rico para o desenvolvimento”, afirmou a parlamentar.

Socorro Waquim lembrou que em sua gestão na Prefeitura de Timon (2005 a 2012), a energia oferecida já era de qualidade e que conseguiu levar para o município mais uma subestação, pensando na expansão do polo industrial que, até o momento, não se concretizou.

Ela lamentou que o polo empresarial já esteja inaugurado há mais de oito anos, mas sem nenhuma indústria que realmente traga desenvolvimento para o município.

“A Equatorial ampliou o nível de energia elétrica, trazendo mais qualidade e possibilidades, visando que, futuramente, com mais ciência, tecnologia e inovação seja possível o município se tornar um grande centro industrial”, disse.

A deputada também destacou a inauguração da agência digital da empresa Equatorial em Timon, que contempla diferentes perfis de pessoas, principalmente as que têm dificuldade com a tecnologia e preferem um atendimento presencial.

Ela lembrou que ainda é preciso concluir os inúmeros projetos de energização da zona rural de Timon, oriundos do antigo programa ‘Luz para Todos’, implantado pelo ex-presidente Lula da Silva, quando ela era prefeita.

“É importante garantir energia elétrica à zona rural para que haja melhor condição de desenvolvimento do agronegócio no município de Timon”, enfatizou Waquim.

Procuradoria

Em seu discurso, a deputada Socorro Waquim também falou sobre a implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Timon e parabenizou o atual presidente, vereador llno Resende, pela iniciativa.

Segundo ela, a Procuradoria é o principal espaço de discussão das questões relativas às leis, projetos e programas relacionados às mulheres, para dar mais sustentabilidade às discussões e apoio às denúncias.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA