14/07/2021 12h51

Vinicius Louro anuncia que abastecimento de água está sendo retomado em Pedreiras e Trizidela do Vale

Assecom / Dep. Vinicius Louro

icone-whatsapp
Kristiano Simas / Agência Assembleia
Vinicius Louro anuncia que abastecimento de água está sendo retomado em Pedreiras e Trizidela do Vale
Vinicius Louro falou sobre o rompimento do sistema de abastecimento que deixou os dois municípios sem água

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na terça-feira (13), para informar que o abastecimento de água em Pedreiras e Trizidela do Vale está sendo restabelecido, após problemas ocasionados pelo rompimento de um dos canos que faz a captação de água para levar até a estação de tratamento. Há quatro dias, a população de ambos os municípios enfrentavam problemas de falta d´água devido ao ocorrido. 

O parlamentar afirmou que o ocorrido levou muitos transtornos à população e que algumas pessoas o procuraram para que ele pedisse esclarecimentos junto à Caema sobre a solução do problema. 

“Temos acompanhado todo o trabalho da Caema e, desde já, quero parabenizar o presidente do órgão, André dos Santos, pela presteza e por nos trazer a realidade dos fatos sobre o rompimento do sistema”, disse Vinicius Louro.

Segundo o deputado, desde a noite do dia 12 deste mês, a água tem sido liberada de forma gradativa. A Caema também tem auxiliado no envio de carros pipa para ajudar no fornecimento de água. 

“Sabemos de todos os transtornos que causam a falta de água nas residências, no entanto, o que ocorreu foi uma eventualidade. O rompimento foi um acidente e o presidente da Caema colocou toda sua equipe técnica à disposição para solucionar o problema. Graças a Deus, a situação está sendo solucionado”, frisou o parlamentar.

Reservatórios

Vinicius Louro lembrou ainda que, recentemente, esteve em audiência com o governador Flávio Dino (PSB), ocasião na qual foi assegurado o projeto dos reservatórios para resolver os problemas de falta de água nas cidades,

“O projeto está em andamento e segue para que, o mais rápido possível, seja iniciada a construção desses reservatórios em Pedreiras e Trizidela do Vale, que solucionará o problema de falta d´água nesses dois municípios”, concluiu o deputado.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA