28/07/2021 15h04

Adelmo Soares viabiliza implantação de campus da Uema em São Raimundo das Mangabeiras

Assecom / Dep. Adelmo Soares

icone-whatsapp
Divulgação
Adelmo Soares viabiliza implantação de campus da Uema em São Raimundo das Mangabeiras
Deputado Adelmo Soares ao lado do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa

Após reunião com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Costa, na terça-feira (27), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) confirmou que um campus da instituição será implantado em São Raimundo das Mangabeiras. De acordo com o parlamentar, o novo polo garantirá maior acesso dos estudantes da cidade e região ao ensino superior.

“O curso superior é um degrau almejado pela grande maioria dos estudantes e, levando a universidade para mais perto, estamos ampliando as oportunidades a essas pessoas que, muitas vezes, precisam deixar suas cidades e suas famílias para estudar na capital ou em outros municípios, tornando as vagas nas instituições altamente concorridas, deixando muita gente de fora desse sonho”, destacou.

Durante a reunião para tratativas da implantação do campus, o professor e reitor da Uema, Gustavo Costa, classificou como "valioso pedido" a solicitação do deputado. “Eu reafirmo o compromisso da nossa universidade com a educação e uma educação inclusiva, que procura dar mais oportunidades aos maranhenses como os jovens de São Raimundo das Mangabeiras”.

No próximo mês de agosto, Adelmo Soares irá a São Raimundo das Mangabeiras fazer o anúncio oficial à população com o prefeito Accioly Cardoso.

“Tenho certeza de que essa conquista é um verdadeiro presente para o município, para a população e, principalmente, para os estudantes, que terão a oportunidade de cursar o ensino superior sem ter que sair da sua cidade. E, depois de formados, terão qualificação para entrar no mercado de trabalho”, ressaltou Adelmo.

Agradecimentos 

O parlamentar agradeceu ao Governo do Estado pela viabilização de seu pedido e, também, destacou o empenho do prefeito Accioly. “Não posso deixar de agradecer o governador Flávio Dino, que é extremamente compromissado com educação pública do Maranhão e prontamente nos atendeu, nos colocando em imediato contato com o Gustavo, a quem sou grato pela enorme atenção. Também agradeço a união e parceria com o prefeito Accioly, esse gestor que trabalha para fortalecer os investimentos em São Raimundo das Mangabeiras. Portanto, essa conquista é nossa, é do povo do Maranhão, é da educação pública de qualidade", frisou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA