29/07/2021 17h45

Ana do Gás participa de encontro regional de gestoras

Assecom / Dep. Ana do Gás

Ana do Gás participa de encontro regional de gestoras
Ana do Gás durante evento que discutiu políticas públicas para mulheres, realizado em Caxias

A deputada Ana do Gás (PCdoB) participou, nesta quinta-feira, no auditório do Senac do município de Caxias, do Encontro Regional de Gestoras de Políticas Públicas para as Mulheres.

O evento é uma ação do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), até o dia 23 de agosto. Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as gestoras de políticas para as mulheres dos municípios, via regionais, o encontro promove a criação de uma rede ininterrupta de opinião, informação e apoio às mulheres em todo o território maranhense.

A parlamentar, representando a Assembleia Legislativa, destacou a importância da escuta e da construção conjunta de políticas para as mulheres, além da necessidade de elas ocuparem, cada vez mais, espaços e cargos públicos.

“Temos que nos unir dentro de todos os espaços. Que possamos fortalecer todas as mulheres, porque eu só consigo desenvolver uma lei que garanta que as mulheres quilombolas ganhem absorvente de graça por meio dessa escuta, ou seja, se compartilharmos as nossas realidades”, disse a deputada.

Presenças

O encontro contou com a presença da titular da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), Nayra Monteiro, e de sua equipe, além dos anfitriões: o prefeito Fábio Gentil, a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Caxias, Professora Jesus Andrade, a secretária de Governo de Caxias, Amanda Gentil, a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Ximenes, e a secretária adjunta da Mulher, Elisa Torres.