10/08/2021 19h01

Betel Gomes inicia projeto para geração de renda às mulheres de Buriticupu

Ascom / Dep. Betel Gomes

icone-whatsapp
Divulgação
Betel Gomes inicia projeto para geração de renda às mulheres de Buriticupu
Deputada Betel Gomes com mulheres buriticupuenses, beneficiadas pelo projeto idealizado pela parlamentar

A deputada estadual Betel Gomes (PRTB) deu início ao projeto ‘’Gerarte’’, que tem como objetivo atender mulheres do município de Buriticupu para que, por meio da atividade de pinturas em capemba de coco, possam ampliar a renda familiar. 

Intitulado “Gerarte” - derivado da composição das palavras “Gerando” e “Arte” -, o projeto surgiu após a parlamentar identificar alto índice de desemprego no município, o que a levou a colocar em prática a ideia que já vinha sendo trabalhada. Betel Gomes observou, ainda, os impactos negativos gerados pela pandemia.

‘’Esse projeto sempre esteve em meu coração para colocá-lo em prática e, agora, tivemos a oportunidade de concretizá-lo. Estamos com duas turmas: uma no turno matutino e outra no vespertino. Tenho certeza de que esse trabalho, além de trazer renda às famílias, vai servir como terapia ocupacional para essas mulheres. Pois, através da pintura, elas conseguirão expressar os seus sentimentos. A arte tem disso’’, afirmou Betel. 

No Brasil, de acordo com o IBGE, as mulheres são responsáveis por suprir totalmente ou complementar a renda familiar em quase cinquenta por cento dos lares. No Maranhão, o artesanato é reconhecido e tem sido uma alternativa às mulheres para que possam gerar renda e honrar seus compromissos.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA