25/08/2021 12h46

Andreia Rezende destaca melhorias na acessibilidade à Assembleia na gestão de Othelino

Andressa Valadares / Agência Assembleia

Elias Auê
Andreia Rezende destacou a tribuna adaptada como um grande benefício para a melhoria da acessibilidade ao Parlamento

A deputada Andreia Martins Rezende (DEM) agradeceu, na sessão plenária desta quarta-feira (25), ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), pelas melhorias realizadas na estrutura arquitetônica da Casa, sob a sua gestão, que garantiram maior acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao Parlamento Estadual.

A deputada destacou, principalmente, a tribuna adaptada do Plenário Nagib Haickel, que possibilitou a ela, que é cadeirante, a utilização do espaço para fazer seus pronunciamentos, assim como todos os outros parlamentares.

“Queria agradecer ao presidente Othelino, que se tornou um amigo, pois seu gesto de ter modificado a estrutura arquitetônica desta Casa para garantir maior acessibilidade não fez bem somente a mim, mas a todos os cadeirantes que vêm aqui e sabem que, se quiserem, vão poder percorrer por essa Assembleia inteira e, inclusive, falar de uma tribuna adaptada”, declarou Andreia Rezende.

A parlamentar agradeceu, também, a todos os deputados e deputadas estaduais, que sempre estiveram ao seu lado desde o início do mandato, e reforçou o seu compromisso com as pautas pertinentes aos direitos das mulheres e das pessoas com deficiência.

“Vocês não têm noção da diferença que fizeram na minha vida e do quanto o amor de vocês é importante. Eu quero dizer que, por mim, pelo Maranhão, pelas mulheres, pelas pessoas com deficiência, vou continuar firme e forte lutando todos os dias, vestindo de rosa, de verde, de amarelo e de todas as cores lindas, que a gente tem nesse mundo”, ressaltou a deputada.

Elias Auê
Othelino Neto cumprimenta Andreia Rezende após pronunciamento da parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa

Othelino Neto agradeceu o carinho e o reconhecimento de Andreia, frisando que, por ser a Casa do Povo, o Parlamento Estadual deve ser acessível a todos. “O emocionante depoimento da deputada Andreia só reforça a importância de termos espaços acessíveis a todos as pessoas. A representatividade dela nesta Casa é significativa para muitos maranhenses, que convivem com a dificuldade de acesso a locais públicos que ainda não são adaptados”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA