10/09/2021 18h11

Diretoria de Saúde inicia segunda-feira atividades alusivas ao ‘Setembro Amarelo’

Thayná / Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão iniciará, na próxima segunda-feira (13), as atividades alusivas ao 'Setembro Amarelo', campanha mundial de prevenção ao suicídio. A ação contempla grande mobilização visando à conscientização sobre o problema e as formas de prevenção da depressão e do suicídio. 

A iniciativa  tem ainda como objetivo estimular ações de identificação de riscos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A Campanha contará com rodas de conversa, ginastica laboral, exercícios de relaxamento e automassagem, ações educativas, oficina de canto e dança, entre outras atividades.

De acordo com a diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia, Melina Sá, a saúde mental é uma das maiores preocupações atualmente, por isso, a importância de destacar o tema. Para ela, é importante dialogar sobre o assunto, que ainda é um tabu para muitas pessoas, o que contribui para que ocorra muita desinformação sobre o tema na sociedade.

“A proposta é promover o debate sobre o suicídio e suas possíveis causas. Durante a campanha, buscamos desenvolver ações integradas a fim de colaborar para a redução do problema. Através  de orientação e apoio, nós conseguimos preservar vidas”, destacou Melina Sá.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA