14/09/2021 16h06

Aprovado projeto que estabelece prazos para entrega de documentos pelas instituições de ensino

Jéssica Barros / Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Projeto de Lei 333/19, de autoria do deputado Duarte Jr. (PSB), que estabelece prazos para que as instituições de ensino deem respostas às solicitações de diplomas, certificados e requerimentos dos alunos. A matéria seguirá à sanção governamental.

Para a emissão de certificados, o prazo estabelecido é de 30 dias. Já para requerimentos em geral e demais solicitações, 48 horas; e para diplomas, 60 dias. Aquelas que não possuem prerrogativa de autonomia para o registro de diplomas, o prazo estabelecido para encaminhamento do documento às instituições registradoras deverá ser de, no máximo, 15 dias, contados da data da colação de grau,

As instituições de ensino registradoras deverão proceder ao registro do diploma no prazo máximo de 60 dias, contados do recebimento do documento procedente das expedidoras.

Prorrogação

O  PL estabelece, ainda, que os prazos poderão ser prorrogados pelas instituições de ensino uma única vez, por igual período, desde que devidamente justificados pela instituição de ensino superior.

A fiscalização do cumprimento da lei e a aplicação das penalidades, segundo o PL, compete aos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor.

 

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA