15/09/2021 16h44

Plenário aprova requerimento para retorno do ‘Assembleia em Ação’

Andressa Valadares / Agência Assembleia

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (15), o Requerimento 337/2021, de autoria do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), que dispõe sobre o retorno dos encontros do ‘Assembleia em Ação’, programa itinerante do Parlamento maranhense com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a Casa do Povo dos municípios, da classe política e da sociedade.

A proposta é que as atividades do ‘Assembleia em Ação’ sejam retomadas pelo município de Carolina, no Sul do Maranhão. O requerimento propõe, ainda, que o evento seja realizado no dia 1º de outubro com o tema “Incentivo ao Turismo e Riquezas Locais”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou que será avaliada a viabilidade para a realização de uma nova edição do programa, que teve de ser suspenso em razão da pandemia da Covid-19.

“Vamos analisar as condições para promover a próxima edição do  Assembleia em Ação e, certamente, o deputado Rildo vai ser o nosso anfitrião na realização desse importante evento”, afirmou Othelino.

Para o deputado Rildo Amaral, a iniciativa tem diversos aspectos positivos e, por isso, solicitou a retomada do programa itinerante. “Além da troca de conhecimentos entre os parlamentos estadual e municipal, a ação promove uma maior conexão com a sociedade e dá dinamismo às atividades da Casa do Povo”, ressaltou.

O programa

Instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora da Casa, o programa ‘Assembleia em Ação’ visa, ainda, promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores.

A ação já passou pelos municípios de Balsas, Timon, Trizidela do Vale e Imperatriz, contando com expressiva participação de parlamentares e lideranças políticas e comunitárias das regiões envolvidas.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA