16/09/2021 16h23

Assembleia homenageará apresentador Zé Cirilo com Medalha ‘João do Vale’

Waldemar TER / Agência Assembleia

icone-whatsapp

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quinta-feira (16), o Projeto de Resolução Legislativa 083/2019, de autoria do deputado Vinícius Louro (PP), que concede a Medalha do Mérito Legislativo 'João do Vale' ao jornalista e apresentador José Cirilo Teixeira Filho, mais conhecido como Zé Cirilo.

No pedido, Louro frisa que Zé Cirilo, natural do município de Pedreiras, começou no jornalismo há mais de 45 anos, pelo jornal O Imparcial. “Desde então, passou por diversas mídias, incluindo rádios, jornais impressos e emissoras de televisão. Sua consolidação, no entanto, aconteceu na telinha. Ele está há 22 anos à frente do programa 'Zé Cirilo na TV', atualmente exibido pela TV Guará. Trata-se de um programa de variedades que inclui colunismo social, notícias e entretenimento, com inserção em todo o Estado".

Desempenho

Conforme o parlamentar, ao longo de quase três décadas como profissional da imprensa social, Zé Cirilo figurou, inclusive, no cenário nacional, em algumas ocasiões. “O comunicador inova na forma de falar com os telespectadores e deve receber a Medalha do Mérito Legislativo 'João do Vale' por ter contribuído para o desenvolvimento cultural e artístico do Maranhão e do Brasil”, justifica.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA