21/09/2021 15h31

Luiz Henrique Lula destaca lançamento do livro 'Regimento Interno da Assembleia'

Ribamar Santana / Agência Assembleia

icone-whatsapp

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (21), o lançamento do livro 'Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão - Esquematizado e Comentado Artigo por Artigo', de autoria do consultor legislativo da Casa, Anderson Rocha. A obra foi apresentada na segunda-feira (20), em noite de autógrafo no Golden Shopping Calhau.

Henrique Lula ressaltou que o livro é importante por tratar do funcionamento da Assembleia Legislativa. “Recomendo essa publicação para que seja pauta dos poderes legislativos do Maranhão. É um trabalho que deve ser prestigiado por todos nós”, ressaltou.

Ideia

O autor do livro, consultor Anderson Rocha, disse que a ideia da publicação surgiu a partir do trabalho que ele desenvolve no Parlamento Estadual, visando auxiliar deputados e assessores parlamentares, constituindo um instrumento que contribuirá para o aprimoramento do processo legislativo.

“O regimento é uma legislação própria de cada Parlamento e tem algumas peculiaridades que precisam ser melhor compreendidas por aqueles que, efetivamente, trabalharão no processo legislativo. A ideia é esmiuçar e facilitar a compreensão de alguns conceitos que estão no regimento interno, comentando todos os artigos. Assim, quando necessário, poderá se ter ao alcance um instrumento de apoio“, frisou. 

Acesso

A publicação está disponível para venda na livraria “Tempo de Ler”, no Shopping da Ilha (Maranhão Novo), ou diretamente com o autor. Até o início de outubro, estará disponível, também, no site da Amazon.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA