21/09/2021 19h24

Luiz Henrique faz balanço da caravana 'Lula Livre, Brasil Livre' em São Bento

Ribamar Santana / Agência Assembleia

icone-whatsapp

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) fez um balanço, na sessão plenária desta terça-feira (21), da caravana 'Lula Livre, Brasil Livre', realizada no fim de semana, na Câmara Municipal de São Bento. “Nós debatemos aspectos políticos estaduais e nacionais, bem como o papel do Partido dos Trabalhadores neste momento difícil e complexo da conjuntura brasileira”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a caravana, composta por representantes da direção do PT, lideranças políticas, parlamentares, militantes e dirigentes municipais, percorre o interior do Estado para discutir o que se passa no Brasil e o que está acontecendo com o patrimônio nacional.

“Nesta primeira etapa, que prossegue até novembro, nós percorreremos 20 cidades polos e, depois, os municípios menores. Precisamos interiorizar a mobilização do povo para que o Maranhão, a exemplo de outros estados, demonstre ao governo federal e ao Congresso Nacional que está insatisfeito com a atual situação do Brasil", disse

Dia da Árvore

Em seu discurso, o parlamentar lembrou, ainda, que o Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), poderia ser uma data para se festejar os avanços ambientais. No entanto, ele lamentou, principalmente, a questão do desmatamento descontrolado em várias regiões do país.

“Não é agradável que estejamos submetidos a uma lógica de governo que vai na contramão de tudo aquilo que se discute no mundo em relação à preservação ambiental. Esse governo é um desastre. A democracia, dizia Churchill, é o pior dos regimes, mas não se inventou nenhum melhor do que ele. Eu tenho certeza de que, ano que vem, a população que o colocou haverá de ser a mesma que irá tirá-lo da Presidência”, afirmou.

Transporte alternativo

Luiz Henrique falou, também, sobre o transporte alternativo de passageiros dentro da Grande Ilha de São Luís, que engloba a capital e os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, apresentando propostas para melhorar a prestação desse serviço à população.

O deputado disse que não é razoável que tenha subsídio para aquisição de óleo diesel no transporte regular e não seja estendido ao transporte alternativo. "A mesma coisa é a questão da bilhetagem. Não faz sentido que esse sistema não os atenda. Irei propor, também, a isenção para a compra de veículos novos. Por que o transporte alternativo não goza desse benefício?", questionou o parlamentar. 

Ele também disse que outra pauta importante para essa categoria é a instalação de um terminal próprio para esses veículos, no Maiobão, no limite entre os três municípios. 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA