23/09/2021 14h33

Helena Duailibe destaca promulgação da lei sobre feriado de Corpus Christi

Assecom / Dep. Helena Duailibe

icone-whatsapp
Divulgação
Helena Duailibe destaca promulgação da lei sobre feriado de Corpus Christi
Helena Duailibe frisou que a lei é de suma importância para os católicos possam participar do dia solene instituído pela Igreja

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) participou, na quarta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa, do ato de promulgação, pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), da Lei 11.539, que institui o Dia de Corpus Christi como feriado religioso no Maranhão, de iniciativa do deputado Marco Aurélio (PCdoB).

“Hoje é um dia muito especial para nós que compreendemos a importância da Eucaristia. A promulgação desta lei é de suma importância para que todos os católicos possam participar ativamente deste dia solene instituído pela Igreja”, disse.

Da tribuna, a deputada elogiou o autor do projeto, deputado Marco Aurélio, e disse que a iniciativa é louvável. Ela parabenizou, também, o bispo da Diocese de Imperatriz, dom Vilsom Basso, que fez a solicitação ao autor do PL.

Terço dos Homens

Ainda da tribuna, Helena Duailibe recordou que, no mês de junho, foi aprovado, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 270/2021, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos do Maranhão.

“O Terço dos Homens é um movimento que tem trazido muitos homens para dentro da igreja e ressaltado a importância do terço no dia-a-dia dos católicos”, enfatizou, lembrando que o Dia do Terço dos Homens será comemorado, anualmente, no último domingo do mês de abril.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA