23/09/2021 15h04

Luiz Henrique Lula repercute programação da I Semana Cultural em Pedreiras

Agência Assembleia/Paulo Phietro

icone-whatsapp
Elias Auê / Agência Assembleia
Luiz Henrique Lula repercute programação da I Semana Cultural em Pedreiras
Na tribuna, Luiz Henrique Lula destacou a I Semana Cultural de Pedreiras em homenagem a Samuel Barreto

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) destacou, na sessão plenária de quarta-feira (22), a programação da I Semana Cultural Samuel Barreto, que ocorrerá na cidade de Pedreiras, de 6 a 8 de outubro. Durante o discurso, o parlamentar lembrou do grande legado deixado pelo poeta e professor Samuel de Sá Barreto, que faleceu em 2020, vítima de câncer, em São Luís.

Luís Henrique utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para consolidar a grande trajetória cultural deixada por Samuel Barreto, que morreu aos 50 anos na capital maranhense. No pronunciamento, o deputado também lamentou a grande lacuna que o poeta e professor deixou na cultura de Pedreiras, Trizidela do Vale e Região do Médio Mearim.

“Nos 50 anos em que esteve entre nós, Samuel Barreto foi um grande produtor, um grande poeta, um grande ativista cultural, um excelente professor, um cidadão que deixou marcas no curto espaço de tempo. Perdemos Samuel ano passado de maneira muito precoce para essa doença terrível que é o câncer. Ele deixou sua marca no município de pedreira e região. Samuel deixou conosco muita saudade, ele era um ser alegre e de luz” lamentou.

Durante o discurso, o parlamentar destacou a sensibilidade do governador Flávio Dino (PSB) e do secretário de Cultura, Anderson Lindoso, que a partir da Lei de Incentivo à Cultura, instituída por meio da Lei 9.437, de 15 de agosto de 2011, acataram a sua indicação, propondo a realização do projeto.

“ É com muita felicidade que também destaco aqui a sensibilidade do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que a partir da Lei de Incentivo em um projeto concebido por Valéria Leite, esposa de Samuel, Ester Barreto, irmã de Samuel, pelo poeta Joãozinho Ribeiro e pela Companhia de Teatro Beto Bittencourt, por meio de uma indicação parlamentar, lançaremos a 1º Primeira Semana Cultural Samuel Barreto na cidade de Pedreiras, que correrá entre 6 a 8 de outubro” disse.

Na ocasião, Luiz Henrique Lula aproveitou o momento para convidar todos os parlamentares para participar e prestigiar o evento, que tem o objetivo de potencializar as ações culturais em toda região em memória do grande artista maranhense.

 A programação contará com concurso de poesia, músicas e oficinas com direito a premiações.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA