27/09/2021 14h34

Escola do Legislativo inicia Curso de Comunicação e Oratória para servidores e dependentes

Waldemar TER / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado / Agência Assembleia
Escola do Legislativo inicia Curso de Comunicação e Oratória para servidores e dependentes
Professora Luciêde Brito ministra aula para alunos do curso na Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo deu início, nesta segunda-feira (27), ao Curso de Comunicação e Oratória direcionado a servidores da Assembleia e seus dependentes, com aulas ministradas pela professora Luciêde Brito, coach e especialista em Desenvolvimento Humano.

Segundo Luciêde Brito, o curso tem carga horária de 20 horas e será concluído em dez dias. "Estamos trabalhando aspectos como dicção, postura e formas de atendimento ao público, com aulas teóricas e práticas. A oratória é essencial para ajudá-los no desenvolvimento de suas atividades diárias", explicou.

O aluno Saul Neto elogiou a iniciativa e enalteceu a Assembleia Legislativa do Maranhão por oportunizar cursos direcionados, também, à comunidade, como é o caso dele, que participa como dependente. 

"É gratificante ter a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento sobre um determinado assunto. Esse curso em específico, sem dúvida, será muito importante para o meu currículo", afirmou. 

Aulas presenciais

O coordenador administrativo e professor da Escola do Legislativo, Miquéias Carvalho, informou que as aulas já estão sendo ministradas de forma presencial, uma vez que a fase crítica da pandemia de Covid-19 já passou. E que, até o final deste ano, serão ofertados sete cursos, em diversas áreas. 

"São cursos solicitados por diversos setores da Assembleia, como primeiros-socorros, atendimento ao público, práticas em processos legislativos, humanização no atendimento à saúde e marketing pessoal", adiantou.

Miquéias Carvalho lembrou que o curso Excel Avançado, em andamento até 1° de outubro, marcou a retomada da programação presencial, na segunda-feira (20).



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA