28/09/2021 18h13

Luiz Henrique Lula elenca problemas enfrentados por moradores de assentamento em Açailândia

Thayná Froz - Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado / Agência Assembleia
Luiz Henrique Lula elenca problemas enfrentados por moradores de assentamento em Açailândia
Luiz Henrique Lula levou ao plenário problemas reportados em carta por moradores de assentamento em Açailândia

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (28), carta que recebeu dos moradores do assentamento Francisco Romão, no município de Açailândia, na qual eles denunciam os impactos ambientais do agronegócio na região. A carta foi assinada por representantes da Casa das Mulheres Sementes da Terra. 

De acordo com o parlamentar, os problemas elencados na carta ocorrem, principalmente, devido à falta de políticas públicas na área ambiental.

“Entendo que o agronegócio é importante para as divisas econômicas do país e para a balança comercial. No entanto, a ganância não pode se sobrepor à vida das pessoas. Daí a preocupação com o uso indiscriminado de agrotóxicos, ou seja, chuva de veneno que mata plantações, animais e pessoas”, destacou Henrique Lula.

Problemas 

O parlamentar citou, ainda, outros problemas enfrentados pelos moradores do assentamento e citados na mesma carta. “A estrada principal de acesso ao local está deteriorada. Os moradores da região precisam de energia elétrica, posto de saúde, quadra poliesportiva e de saneamento básico. Falta incentivo para a geração de emprego e renda. Nós, deputados, precisamos atentar para os problemas que atingem a maioria das pessoas que moram naquela região”, finalizou o deputado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA