28/09/2021 19h21

Deputados repercutem expansão da transmissão da TV Assembleia para municípios do interior

Jéssica Barros / Agência Assembleia

icone-whatsapp

Deputados estaduais repercutiram a expansão da transmissão da TV Assembleia para mais 33 municípios maranhenses com população acima de 40 mil habitantes. O anúncio da ampliação foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), durante a sessão plenária desta terça-feira (28).

Além das sessões plenárias ao vivo, em TV aberta, com a interiorização, será exibida também parte da programação da emissora de segunda a sexta-feira.

O deputado Marco Aurélio, que possui base política em Imperatriz, um dos municípios contemplados, foi o primeiro a se manifestar sobre o tema. Ele parabenizou a Diretoria de Comunicação da Alema pela iniciativa. “O Complexo de Comunicação da Assembleia é muito bem dirigido pelo jornalista Edwin Jinkings. E a TV Assembleia é uma emissora de excelência, que não só transmite o trabalho parlamentar, mas também dá voz ao povo. Parabéns a essa legislatura que inova e democratiza, cada vez mais, o trabalho parlamentar desta Casa”, disse.

No mesmo sentido, a deputada Socorro Waquim, com base em Timon, cidade que também será contemplada com a expansão da transmissão da TV Assembleia, destacou a importância da aproximação do Parlamento com a população. “Parabenizo essa atitude de levar as informações da Assembleia Legislativa aos municípios. Certamente, esta Casa será muito mais reconhecida, assim como o trabalho dos deputados que fazem o seu trabalho diário não só de fiscais da gestão pública, mas também de contribuintes para o desenvolvimento do Maranhão”, frisou.

Oportunidade

Na tribuna, o deputado Antônio Pereira parabenizou o presidente Othelino Neto pela ampliação do serviço, enfatizando a aproximação do Poder Legislativo com a sociedade maranhense. “Dá oportunidade àquelas pessoas que não têm condição de contratar um canal fechado de poderem acompanhar, em canal aberto, as nossas discussões”, enfatizou.

Os deputados Rildo Amaral, Vinicius Louro, Rafael Leitoa, Daniella Tema e Mical Damasceno também se pronunciaram elogiando a iniciativa, que alcançará mais 33 municípios, entres eles Imperatriz, Timon, Caxias, Codó, Açailândia, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Chapadinha, Santa Luzia do Tide, Buriticupu,  Grajaú, Itapecuru-Mirim, Coroatá, Barreirinhas, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Zé Doca, Lago da Pedra, Coelho Neto, Presidente Dutra, Araioses, São Bento, Santa Helena, Estreito, Tuntum, Bom Jardim, São Mateus do Maranhão, Amarante do Maranhão e Colinas.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA