29/09/2021 18h06

Yglésio alerta para supostas irregularidades tributárias no Terminal Rodoviário de São Luís

Assecom / Dep. Yglésio Moyses

Biaman Prado / Agência Assembleia
Yglésio levou ao plenário denúncias sobre supostas irregularidades tributárias no Terminal Rodoviário de São Luís

O deputado Yglésio Moyses (PROS) informou, na sessão plenária desta quarta-feira (29), que comerciantes em atividade no Terminal Rodoviário de São Luís, estão denunciando irregularidades tributárias supostamente praticadas pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart), especificamente com relação à administração do estacionamento.

Segundo Yglésio, com base nas denúncias, a Sinart não estaria emitindo notas fiscais pelo serviço e, consequentemente, sonegando à Prefeitura de São Luís o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

“Alerto à Prefeitura que não estão emitindo nota fiscal. Trata-se de sonegação clara de imposto. No mínimo, seria preciso pagar o ISS lá dentro. Ou seja, a empresa está sonegando tributos. Peço que uma equipe da Prefeitura de São Luís faça uma visita à rodoviária", frisou.

Problemas estruturais

O deputado chamou a atenção para a situação estrutural do terminal rodoviário. Segundo ele, nos últimos meses, a empresa responsável por realizar reformas no espaço não tem cumprido com o contrato assinado junto à Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).

Além da ausência de manutenção do sistema de água e esgoto, elétrico e estrutural, os comerciantes alegam cobrança de altas tarifas de aluguel, as quais não sofreram redução na pandemia, e de condomínio, que não estão previstas em edital.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA