30/09/2021 14h21

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Dney Justino - Agência Assembleia
Diretoria de Saúde comemora Dia Internacional do Idoso com programação especial
Servidores participam de programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso organizada pela Diretoria de Saúde

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa do Maranhão (DSMO), por intermédio do Núcleo de Serviço Social, comemorou, na manhã desta quinta-feira (30), o Dia Internacional do Idoso (1o de outubro) com programação especial direcionada aos servidores da Casa.

Segundo a diretora da DSMO, Melina Sá, e a chefe do Núcleo de Serviço Social, assistente social Laura Rosa Silva, o momento de congraçamento foi, também, um estímulo à reflexão sobre os direitos dos idosos.

“Pessoas idodas precisam ser assistidas em todos os aspectos. É por essa razão que as políticas de prevenção, assistência e inclusão são muito importantes. E foram esses temas que nós discutimos hoje, durante a programação comemorativa ao Dia Internacional do Idoso”, disse Melina Sá.

Diney Justino - Agência Assembleia
Deputado Yglésio representou o plenário na programação em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

O deputado Dr. Yglésio (PROS) participou da homenagem representando os demais parlamentares. “ A Assembleia vem cumprindo o papel de incluir os idosos no mercado de trabalho e valorizar sua contribuição a partir das atividades que desempenham”, ressaltou.

Bate-papo

A programação incluiu café da manhã e bate-papo com a psicóloga Flávio Uchoa e com a médica geriatra Mariany Oliveira, ambas do quadro da DSMO. Houve, ainda, sorteio de brindes e apresentação musical, com a participação de Eline Cunha, violonista profissional do grupo “As Brasileirinhas”, e do professor de música George Campos.

Os servidores Daniela Durans, técnica em Saúde Bucal, Ricardo Bondim, da Diretoria Geral da Mesa, e Luís Bandeira, assessor da Secretaria Geral da Mesa, participaram da apresentação musical.

Dney Justino - Agência Assembleia
Evento incluiu bate-papo com a participação dos homenageados

Agradecimentos

Deonilia Nascimento, servidora da Auditoria, disse que se sentiu feliz e valorizada com a homenagem. “Faz muito bem para a nossa autoestima. Uma iniciativa que demonstra a sensibilidade da direção da Casa para com os servidores idosos. Só temos a agradecer à Assembleia”.

Nato Pereira Filho, do gabinete da Presidência, parabenizou a iniciativa. “Acho muito importante a Casa Legislativa comemorar o Dia do Idoso. Agradeço ao presidente Othelino Neto por valorizar nossa contribuição aos serviços prestados pela Assembleia”.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindsalem), Nataniel de Jesus Serejo Coelho, aplaudiu a iniciativa. "A maioria dos servidores efetivos da Assembleia é idosa e este ato demonstra que todos são valorizados”, frisou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA